sexta-feira, 27 de maio de 2016

A necessidade do planejamento estratégico nas organizações


Já percebeu que tudo que planejamos na virada de um ano novo, não acontece normalmente???????

Antes da bebedeira e os FAMOSOS 7 pulinhos nas ondas do mar, sim to falando daqueles pedidos de perder uns quilinhos no ano que se inicia, comprar uma casa nova, fazer um investimento, se casar e aumentar a lucratividade de sua empresa.

Sabemos que isso normalmente não se realiza, mais será que paramos para pensar o porque que isso acontece???

Tempo? Dinheiro? Oportunidade?

Portanto, desta vez vamos mudar essas desculpa para  FALTA DE PLANEJAMENTO. Mas o lado bom disso é que descobrimos como podemos mudar isso e realizar nosso pedidos.

E para isso colocarei um texto muito bom escrito por Daiane Santana, Diretoria Administrativa.

A necessidade do planejamento estratégico nas organizações

Publicado em 10/01/2012

2012. Alguns dias já se passaram e o ano novo já não é mais “tão” novo assim. Todas as promessas, projetos e anseios que foram pensados terão que sair do campo das ideias e deverão ser trabalhados no decorrer desse novo período. Todavia, conseguir um resultado naquilo que se espera nem sempre é tão simples quanto parece e infelizmente, na maioria das vezes é possível contar nos dedos os planos que se realizam. Isso porque deixamos de atentar para algo que é essencial: o planejamento.

Na comunicação, particularmente para as relações públicas, a história não é diferente. O planejamento estratégico começou a ser melhor explorado recentemente por este profissional, que deixou de ser totalmente ligado às práticas operacionais e táticas e passou a voltar-se ao âmbito estratégico dentro das organizações. Isso ocorreu graças ao fato de que, para uma empresa realizar
determinado objetivo ela tem necessariamente que se preparar para tal, e todos os setores que ela possui devem trabalhar em sintonia para que isso ocorra de maneira eficaz. Dar-se ao luxo de correr riscos sem uma estrutura precedente é considerado suicídio neste cenário competitivo que vivenciamos nos dias de hoje. Assim sendo, partindo do princípio que cada “ação tem uma reação”, o planejamento estratégico procura garantir que essas reações sejam as mais favoráveis possíveis, por meio de ações pautadas em análises prévias de diversos fatores que envolvam a realidade da organização, buscando dessa forma o máximo de efetividade em seus processos. Vale ressaltar que muitas vezes este trabalho não será integrado apenas a outros setores da comunicação como marketing e publicidade, mas também com a alta administração e gerência.

O embasamento em dados obtidos por pesquisas, avaliação de cenários, classificação de públicos, diagnóstico de tendências são apenas alguns dos vieses que devem ser explorados, isto é, um estudo aprofundado sobre o todo em que a organização se insere é de suma importância.

Não visando apenas implementar ações isoladas, o planejamento estratégico é imprescindível para diminuir riscos e incertezas, auxiliar no gerenciamento de crises e, sobretudo, para definir o posicionamento da organização de modo a estabelecer suas diretrizes e traçar seu perfil no contexto social, econômico e político.

Após abranger toda essa realidade e compreendê-la, será muito mais fácil definir as ferramentas viáveis e estabelecer prazos coerentes para alcançar de fato os objetivos iniciais.

Apesar de ser complexo e demandar mais tempo, o planejamento estratégico tem um papel importantíssimo que pode decidir sim o sucesso nas ações do relações-públicas tanto em curto, como em médio e longo prazo. A organização que usufruir deste tipo de planejamento estará sempre um passo a frente e pode ser considerada uma importante vantagem competitiva.

Fontes:

Blog RPublicando

Planejamento e gestão estratégica de relações públicas nas organizações

contemporâneas

Como Fazer uma Resenha Crítica de Filme

Todos tem aquela dúvida na hora de fazer uma Resenha crítica...
Como se formata um Resenha e como se escreve uma???

Dúvida Cruel né!

Bom... Minha professora Carla, nos passou todos os passos, que lhe passarei de como fazer uma boa resenha.

MODELO PARA ESTRUTURA DA RESENHA

TÍTULO DO TRABALHO (maiúsculo e estilo da fonte em negrito).

Autor (nesse caso, é o autor da resenha ènome do acadêmico, em maiúsculo/minúsculo e estilo da fonte normal).

Palavras-chave: (São palavras - no máximo quatro - retiradas do texto que representam o seu conteúdo. Estilo da fonte normal).

Resenha: (Condensação do texto. Sem parágrafos, espaço entre linhas simples e estilo da fonte normal). 

Fonte: Times New Roman ou Arial
Tamanho da fonte: 12
Tamanho do papel: modelo A4
Margens: 2 cm em todos os lados

Alinhamento do texto: justificar

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Por que fiz este blog????

Boooom...

Porque que eu fiz este blog????

Além de ser um trabalho acadêmico da matéria de Planejamento Estratégico!

Eu tenho uma grande admiração pela administração!

Por enquanto irei escrever sobre esta matéria e quem sabe futuramente falar sobre todas e até mesmo da rotina de um acadêmico de administração.. rsrs porque não né???

E se você quer ver um pouco disso comigo...
Siga-me os bons kkk